Eu...

A minha foto
Castelo de Vide e Lisboa, Alentejo, Portugal
O meu nome é Diogo Heitor Cúmano e sou português. Nasci no ano 1990 em Lisboa. A primeira vez que esquiei, tinha 3 anos. Foi em Serra Nevada. Adoro esquiar e desde pequeno que tinha o sonho de um dia poder competir. Decidi perseguir o meu objectivo com 16 anos. Actualmente sou do Club Esquí Granollers, clube catalão. Represento o clube e Portugal em competições internacionais FIS. Estudo Engenharia Electrotécnica e Computadores na Faculdade de Ciências de Tecnologia no Monte da Caparica. Durante o Inverno treino em Pas de la Casa (Andorra) com o clube. Fora do Inverno, devido ao facto de Andorra não ter neves permanentes, faço estágios nos glaciares europeus. didac_pt@yahoo.es

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pas de la Casa (5 - 8 de Dezembro de 2008)



Esta temporada apresentou-se como há muito não se apresentava. Tem nevado muito e no fim do mês passado a estância já contava com um metro de cota mínima de neve. Ver os Pirinéus assim cobertos de neve é maravilhoso.

Já não esquiava há 4 meses e não esperava ter boas sensações nos primeiros dias. Felizmente, adaptei-me bem. As pistas encontram-se fenomenais o que me ajudou bastante a voltar a ganhar ritmo.

Na próxima semana vou com a selecção nacional a Itália para a SES CUP 2008. O facto de ainda não me terem reconhecido como atleta de alta competição, processo que se arrasta há mais de um ano, tem me atrapalhado bastante a vida. Não me posso ausentar da faculdade por muito tempo o que não me permitiu ir aos últimos estágios de Verão. Apesar de ter poucas horas de esqui esta temporada, estou cheio de vontade de voltar a competir.

Sem comentários: