A prova das Comunidades Portuguesas em Saint Moritz já passou... Esperada há mais de um ano, não fugiu às expectativas. Foi, de facto, uma boa demonstração de que começa a haver nível e bastante competitividade no mundo do esqui alpino português. Não faltou nada neste evento que se mostrou "excelente".
A minha primeira prova foi o Slalom, dia 18 (sexta-feira). Saí com o dorsal 29. Creio que, tecnicamente, estive razoável. Fiz 46.95 s na primeira manga ficando no segundo lugar da geral, provisoriamente. Na segunda manga, os meus 46.84 s não bastaram para continuar na mesma posição. O Pedro Flávio conseguiu fazer um bocadinho menos, passando-me à frente. Em primeiro lugar ficou o Charles. Acabei por fazer 1.33.79 s no total. No meu escalão consegui o primeiro lugar. O segundo classificado fez 1.41.46 s, mais 7.67 s que eu.
Em Gigante, no dia seguinte, a prova não me correu tão bem. Saí mal logo ao início e cometi erros fatais. Voltei a repetir o traçado no fim da prova. Desta vez correu melhor. Parabéns ao João Marques. Conseguiu fazer uma boa prova e ganhar o escalão. Mostrou qualidade. Foi um resultado muito merecido.
Sábado à tarde tivemos a entrega de prémios na praça Mauritius de Saint Moritz. Fomos chamados ao pódio por escalões. Em júniores, Slalom, subi ao primeiro lugar.
Na próxima semana recomeço os treinos em Pas de la Casa.
Dia 9 e 10 vou correr em Soldeu. Esperam-nos dois Gigantes FIS e vai ser a minha primeira prova com o Granollers. Para mim, não é só uma honra, mas o cumprir de um sonho.