Eu...

A minha foto
Castelo de Vide e Lisboa, Alentejo, Portugal
O meu nome é Diogo Heitor Cúmano e sou português. Nasci no ano 1990 em Lisboa. A primeira vez que esquiei, tinha 3 anos. Foi em Serra Nevada. Adoro esquiar e desde pequeno que tinha o sonho de um dia poder competir. Decidi perseguir o meu objectivo com 16 anos. Actualmente sou do Club Esquí Granollers, clube catalão. Represento o clube e Portugal em competições internacionais FIS. Estudo Engenharia Electrotécnica e Computadores na Faculdade de Ciências de Tecnologia no Monte da Caparica. Durante o Inverno treino em Pas de la Casa (Andorra) com o clube. Fora do Inverno, devido ao facto de Andorra não ter neves permanentes, faço estágios nos glaciares europeus. didac_pt@yahoo.es

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

SES CUP 2007 (17-21 de Dezembro)




A minha primeira prova deste ano aconteceu na Ucrânia e correu de acordo com as expectativas. É um honra integrar a selecção nacional mais uma vez.

Os estágios de Verão, que fiz com o clube, ajudaram bastante. Na prova de Gigante, consegui atingir o meu objectivo que eram 250 FIS POINTS, fazendo 179 FIS POINTS na prova mais uma penalização de 70 (249 FIS POINTS no total). Fiquei na 49ª posição entre 59 classificados e 74 corredores. O primeiro tempo (total) foi 1:43:38 e o meu foi 2:04:38. Fiz mais 10:45 s na primeira manga e 10:55 s na segunda em relação ao primeiro classificado. Creio que não está mal, apesar de na segunda manga existir uma porta mais complicada que me fez perder cerca de 1 seg.

Em Slalom as coisas não correram tão bem como gostava. No Verão não pudemos treinar tanto esta disciplina por causa do estado da neve. Assim, fiquei na penúltima posição (40ª posição) com um tempo de 2:28:90, enquanto que o primeiro classificado fez 1:34:87. A prova de Gigante deixou-me mais satisfeito.

A SES CUP, realizada na Ucrânia, foi uma oportunidade de participar e conhecer um país com uma cultura bastante diferente da nossa. Foi a primeira prova da temporada, integrando a equipa portuguesa. Revi os meus amigos/atletas portugueses, assim como de outras nacionalidades que conhecera no FOJE, o que me deixou muito contente.
Vim da Ucrânia com um balanço positivo.

1 comentário:

Anguer disse...

Cúmano Cúmano Cúmano! É a Andrea pá! Sei que 15 dias num cursito de Verão em Inglaterra não são grande coisa, mas quando te perguntoi se estava em Pas La Casa podias ter confirmado! Tive do 26 ao 2 em Soldeu.. Tinha-te visto e posto a conversa em dia com aquele que aposto vir um dia (bem breve!) a tornar-se um grande vencedor!! :)
Beijinho e boa sorte em todos os teus projectos