Eu...

A minha foto
Castelo de Vide e Lisboa, Alentejo, Portugal
O meu nome é Diogo Heitor Cúmano e sou português. Nasci no ano 1990 em Lisboa. A primeira vez que esquiei, tinha 3 anos. Foi em Serra Nevada. Adoro esquiar e desde pequeno que tinha o sonho de um dia poder competir. Decidi perseguir o meu objectivo com 16 anos. Actualmente sou do Club Esquí Granollers, clube catalão. Represento o clube e Portugal em competições internacionais FIS. Estudo Engenharia Electrotécnica e Computadores na Faculdade de Ciências de Tecnologia no Monte da Caparica. Durante o Inverno treino em Pas de la Casa (Andorra) com o clube. Fora do Inverno, devido ao facto de Andorra não ter neves permanentes, faço estágios nos glaciares europeus. didac_pt@yahoo.es

sábado, 1 de novembro de 2008

Novembro 2008


A pré-temporada não tem corrido como o planeado. Estava a contar estagiar em Outubro com a equipa para poder preparar a temporada que se avizinha mas, devido ao facto de ainda não me terem considerado como atleta em "percurso de alta competição", não me foi possível faltar à faculdade. Para que me justifiquem as faltas e me permitam realizar testes e exames noutras datas, é preciso que me reconheçam como tal. Para já, não me posso ausentar de Portugal mais do que três dias visto que tenho disciplinas em que não me permitem faltar mais do que uma vez.

Na esperança que a situação se resolva de vez, conto poder recomeçar os treinos dia 13 de Dezembro em Val d'Isère. A semana de treinos está organizada pela selecção nacional e tem como objectivo preparar-nos para as primeiras provas do Inverno.

A temporada com o clube vai começar logo na semana a seguir em Pas de la Casa, Andorra. Estou a contar treinar também durante as férias do Natal até Janeiro.

Quanto a provas, ainda não sei ao certo quais as provas em que vou participar durante a temporada. O calendário da equipa ainda não está acabado e estou à espera que o acabem para poder organizar o meu.

Sem comentários: