Eu...

A minha foto
Castelo de Vide e Lisboa, Alentejo, Portugal
O meu nome é Diogo Heitor Cúmano e sou português. Nasci no ano 1990 em Lisboa. A primeira vez que esquiei, tinha 3 anos. Foi em Serra Nevada. Adoro esquiar e desde pequeno que tinha o sonho de um dia poder competir. Decidi perseguir o meu objectivo com 16 anos. Actualmente sou do Club Esquí Granollers, clube catalão. Represento o clube e Portugal em competições internacionais FIS. Estudo Engenharia Electrotécnica e Computadores na Faculdade de Ciências de Tecnologia no Monte da Caparica. Durante o Inverno treino em Pas de la Casa (Andorra) com o clube. Fora do Inverno, devido ao facto de Andorra não ter neves permanentes, faço estágios nos glaciares europeus. didac_pt@yahoo.es

segunda-feira, 3 de março de 2008

Campeonato do Mundo sub 20 Formigal





O Campeonato do Mundo acabou com pouca neve. A chuva não conseguiu afastar o meu sonho de correr entre os melhores do mundo.


No dia 27 de Fevereiro corri em Slalom e apesar de esquiar bem e prever um bom resultado, acabei por cair a meio da segunda manga. Tinha o objectivo de descer rápido e dinâmico. Consegui apesar de não me classificar. O meu treinador diz que vinha bem e que estou a melhorar.


Dia 29 foi dia de Slalom Gigante. A prova era difícil, nível de campeonato do mundo. Queria baixar os pontos e fazer um bom tempo. Apesar de tentar ser dinâmico, o tempo não mostrou o meu empenho e também não correspondeu ao que todos desejávamos.


Este Campeonato do Mundo, sobretudo, foi uma experiência única. Correr com os melhores do mundo foi uma honra e deu para aprender muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Diogo,

Já sei que estás a treinar em Andorra. Por isso, força para levantar-mos a nossa bandeira mais alto.

Hoje tentei falar com o teu pai, mas não consegui. No entanto o assunto pareceu-me ser do nosso interesse. Como o Diogo levava 90 Kg de bagagem para Chamonix, obrigaram-me a pagar o peso extra. Mas, depois de muito reclamar, fui informado pelo chefe do check-in, que a maioria das federações tem protocolos com a TAP, ao abrigo dos quais: Não só têm um elevado desconto nas tarifas, como também não pagam o excesso de peso de material desportivo.

Assim, informei de imediato a FPE, de tal situação que julgo em muito poder ajudar-nos.

Um grande abraço, e votos não de 160 mas de 60 Pts FIS

Diogo C Macedo